Muitas são as dúvidas
no que diz respeito ao dresscode profissional, sobre o que se
deve ou não usar no ambiente corporativo, se é permitido saias, rasteiras,
jeans, enfim.
De início é preciso
enfatizar que a primeira impressão realmente é a que fica (Já
falamos sobre isso aqui). E se ela fica tão marcada assim na
cabeça das pessoas, e se as roupas mandam mensagens o tempo inteiro de quem é
você, como você está, faz-se necessário que tenhamos um zelo sobrenatural no
nosso ambiente de trabalho.
Não existe outra
regra nesse ambiente senão sensatez. É olhar no espelho, ver se a roupa está
chamando mais atenção que você, se não está muito apertada, se a cor não
está tão chamativa a ponto de tirar a concentração das pessoas, se os sapatos
não irão prejudicar seus movimentos durante o dia, ou se a maquiagem está
revelando sua beleza e não a mascarando.
É muito importante
que levemos em conta que as pessoas estão ali para trabalhar, concentrar,
produzir, e você como parte do todo, tem que contribuir para que isso seja
alcançado.
Não é ir desleixado,
com roupas muito largas, sem vida, que te anulem completamente, não!
É ir adequado. Porque
vale lembrar que a falta de atenção consigo mesmo passa aos outros a impressão
de que você não tem cuidados especiais com as demais coisas que fazem parte da
sua vida pessoal e profissional.
O recomendável tanto
para mulheres quanto para homens é usar peças mais clássicas, discretas, afinal
sua aptidão profissional é que deve preencher a vaga. Além do mais, unhas
limpas, cabelos bem cortados, comprimento de saias nos joelhos, decotes comportados,
barbas feitas, acessórios sem muito brilho e nenhum bafo são requisitos
imprescindíveis.
A boa aparência é
muito importante na conquista de uma oportunidade de emprego. E quando falamos
nela não estamos dizendo que alguém tem que ter beleza física e sim ter
cuidados consigo mesma.
Pensemos nisso!
Bjs,
Sabrina Silvian
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