terça-feira, 31 de maio de 2011

Sua Imagem, seu cartão de visitas


Muitas são as dúvidas no que diz respeito ao dresscode profissional, sobre o que se deve ou não usar no ambiente corporativo, se é permitido saias, rasteiras, jeans, enfim.

De início é preciso enfatizar que a primeira impressão realmente é a que fica (Já falamos sobre isso aqui). E se ela fica tão marcada assim na cabeça das pessoas, e se as roupas mandam mensagens o tempo inteiro de quem é você, como você está, faz-se necessário que tenhamos um zelo sobrenatural no nosso ambiente de trabalho.

Não existe outra regra nesse ambiente senão sensatez. É olhar no espelho, ver se a roupa está chamando mais atenção que você, se não está muito apertada, se a cor não está tão chamativa a ponto de tirar a concentração das pessoas, se os sapatos não irão prejudicar seus movimentos durante o dia, ou se a maquiagem está revelando sua beleza e não a mascarando.

É muito importante que levemos em conta que as pessoas estão ali para trabalhar, concentrar, produzir, e você como parte do todo, tem que contribuir para que isso seja alcançado.

Não é ir desleixado, com roupas muito largas, sem vida, que te anulem completamente, não!

É ir adequado. Porque vale lembrar que a falta de atenção consigo mesmo passa aos outros a impressão de que você não tem cuidados especiais com as demais coisas que fazem parte da sua vida pessoal e profissional.

O recomendável tanto para mulheres quanto para homens é usar peças mais clássicas, discretas, afinal sua aptidão profissional é que deve preencher a vaga. Além do mais, unhas limpas, cabelos bem cortados, comprimento de saias nos joelhos, decotes comportados, barbas feitas, acessórios sem muito brilho e nenhum bafo são requisitos imprescindíveis.

A boa aparência é muito importante na conquista de uma oportunidade de emprego. E quando falamos nela não estamos dizendo que alguém tem que ter beleza física e sim ter cuidados consigo mesma.

Pensemos nisso!

Bjs,



Sabrina Silvian

Nenhum comentário:

Postar um comentário