sexta-feira, 4 de março de 2011

Imagem é tudo.

Um Famoso escritor britânico dizia que “somente as pessoas superficiais não julgam pela aparência”.

A primeira impressão é formada nos primeiros seis segundos de interação. Nesse pequeno tempo analisamos qual o nível de escolaridade da pessoa, qual sua situação financeira, classe social, seu humor, estado civil, enfim. Por isso não temos uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão. 

A Imagem é um conceito resultante de um conjunto de experiências (impressões, sentimentos) que uma pessoa apresenta em relação ao que vê.

A imagem enquanto percepção pertence ao outro, a quem nos vê. Somente nossa identidade nos pertence.

É por isso que precisamos tentar fazer de nossa imagem a mais fiel tradução de nossa identidade. Precisamos atingir a autenticidade, só assim conseguiremos criar nossa própria assinatura visual.

Neste blog falaremos sobre a importância de se construir essa imagem coerente. Teremos dicas de looks, maquiagem, visagismo, comportamento social, etiqueta. Tudo tratado com muita leveza e carinho.

A proposta aqui é levar você a uma reflexão interior, sobre o que sua imagem expressa hoje e o que você quer expressar daqui para frente.

Como isso afetará a maneira pela qual as pessoas passarão a lidar com você e, acima de tudo, como isso afetará o seu próprio comportamento.

Bjs,


Sabrina Silvian

5 comentários: