terça-feira, 24 de maio de 2011

Quem compra o que não precisa está roubando de si mesmo!

Muitas pessoas reclamam comigo que compram, compram e nunca tem roupa.

Visito muitos guarda-roupas abarrotados, e o que mais vejo são compras feitas por impulso, feitas por influências de artistas, compras por tendências. São roupas que não combinam com o estilo de vida que aquela pessoa tem e por isso não são usadas.

Pensando nisso resolvi escrever algumas sugestões para ajudá-los a comprar menos e melhor, senão vejamos:

*Antes de pisar fora de casa para comprar, estude bastante seu armário. Sim, faça uma super faxina, tire o que não é usado há mais de 2 anos (porque se não usou em 2 anos, não usará mais), tire o que não funciona com o seu mundo real (exemplo: você tem 13 sapatos altos, mas seu dia a dia é super corrido e você não dá conta de usá-los), tire o que precisa ir para reforma e o que é só lembrança. Saber o que temos é muito importante para que saiamos de casa com a idéia certa do que precisamos adquirir.

*Faça compras num dia que você esteja bem, sem ter brigado com o namorado, pai, mãe, amiga. Emoções nessas horas nos cegam e nos deixam menos sensatas.

*Você precisa estar focada. Os homens não tem armários lotados porque compram por necessidade. Eles não vão ao shopping para passear, para encontrar alguém. Precisamos ir às compras focadas nas peças que mais usaremos, nas cores que mais nos valorizam, nas combinações que poderemos fazer com aquela nova peça. O interessante aqui é que a peça nova funcione em pelo menos 04 looks montados para ela ser considerada digna do seu dinheirinho suado.

*Se for comprar roupa de festa, leve a lingerie e os sapatos que pretende usar. Isso facilita para saber se vai tudo se encaixar, ficar confortável, se nada irá marcar ou machucar depois.

*Variedade é a palavra. Esqueça essa história de comprar a mesma peça de várias cores, 20 calças jeans com modelagens iguais. Quanto mais variedade, mais opções de uso você terá.

*Truque infalível: investir mais em peças clássicas, neutras, naquilo que a gente usa mais, para ter por mais tempo e investir menos em “modinhas” ou peças com validade pré - estabelecida. Essas, nós podemos comprar numa fast fashion.

*Sempre quando ia ao shopping com minha irmã e ela caía de amores por algo, eu a fazia experimentar exaustivamente, e então a perguntava; “você gostou mesmo, amou?”. Gente, nossos olhos tem que brilhar! Não compre nada que lhe deixe qualquer dúvida. Quando isso acontecer, vá para casa, revise o armário, veja se não é exagero, e se no fim, ficar com insônia pensando na peça, volte lá no outro dia.

Todo mundo ama comprar. Isso é um fato! É como se aquela nova peça revelasse uma porção de nós mesmas que nem sabíamos que existia. As roupas nos dão o poder de ser um personagem a cada dia. Ai fica fácil se amar. Mas precisamos comprar o que nos favorece, e o que precisamos de verdade.

Bjs,

Sabrina Silvian


3 comentários:

  1. Sá.... meus olhos brilharam muito hj, acho que os seus tbm iriam! hehehe
    Amei o post!!!
    Beijos Fabiane Hippler

    ResponderExcluir
  2. hahahaha é verdadee!!e agora como q vou fazer compras?? e qndo vier a temida crisefarm??hahah to perdida..vou imprimir
    saudade mana. beijito

    ResponderExcluir