terça-feira, 5 de abril de 2011

Cores da alma


A cor é o elemento de maior impacto visual na roupa.

Além dela ter o poder de valorizar ou de sabotar uma aparência, ela pode influenciar os hormônios, estimular, deprimir, atrair ou repelir.

Por saber como a cor afeta nossa aparência, na Consultoria de Imagem damos uma importância especial a ela, fazendo o que chamamos de análise de cores pessoal.

Basicamente, é uma etapa onde o cliente passa por uma experimentação de tecidos de várias cores e vários subtons, para se chegar a uma cartela personalizada contendo nuances de cada cor que mais harmonizam com seu tom de pele.

Todo mundo pode usar todas as cores? Sim, desde que a temperatura (quente, equilibrada ou fria), intensidade (viva ou opaca) e profundidade (clara ou escura) interajam com sua pele, olhos e cabelo. Ou seja, para cada pessoa existe uma cartela de cores mais adequada. Alguém fica super bem de rosa choque outra fica melhor de rosa bebê.

O uso de tons errados perto do rosto pode minar sua imagem de uma forma impressionante: ruguinhas indesejadas e olheiras ficam mais destacadas, a expressão cai, o pescoço fica cortado. Costumamos dizer que quando alguém te diz que seu vestido é lindo é porque você escolheu a cor errada.

Todos deveriam dizer que você está linda, porque aí a cor não está competindo com você, e sim te completando.

É um estudo importantíssimo, pois através dessa análise o cliente vê e entende como a cor do cabelo, das roupas (principalmente perto do rosto), maquiagem e esmalte trabalham ou não a seu favor.




Se vocês fecharem os olhos por 5 segundos e abrirem novamente, verão que na foto em que estou de azul, chamo mais atenção do que a cor do vestido, que aliás não é nada discreta, rs. A pele está mais lisa e o pescoço parece se completar com a roupa.


Já na foto em que estou de laranja, você até olha para mim, mas seu olho vai sendo puxado para o vestido a toda hora, além das ruguinhas na área dos olhos e o nariz...reparem como ele tá maior! Que medo rs...
 
 
Percebe as ruguinhas de expressão perto dos olhos, do nariz e da boca? Linhas puxando para baixo? 

Existe também uma comunicação poderosa da cor.

Inconscientemente, através das cores transmitimos nossa constituição emocional; personalidade, humor e inseguranças. Porém determinadas cores tem associações universais: elas podem emitir mensagem de paixão, status, poder, sofisticação, abertura, alegria, enfim.

Por exemplo; o azul é a cor da confiança. Em tom mais celeste o nosso cérebro produz 11 tipos de hormônios tranquilizantes, o que faz com que ao usar essa cor, os outros se sintam à vontade do seu lado. Já o azul marinho, pelo fato de não ser tão claro como o celeste e nem tão escuro como o preto, combina confiabilidade e seriedade, assim quando uma pessoa usa esse tom de azul, as pessoas ao seu redor tendem a respeitá-la e ao mesmo tempo se sentirem confortáveis.

O preto empresta um significado elegante e misterioso a quem o usa. A escuridão remete ao desconhecido, o que atrai muitas pessoas.

O amarelo é energia pura. Na maioria das vezes traz otimismo, mas pode chamar atenção demais, e acabar provocando desconforto, irritação, ansiedade nas pessoas. Numa reunião de negócios, por exemplo, ir de amarelo não é legal, pois a cor vai somar às possíveis sensações de estresse e deixará os participantes mais propícios à discussões.

E nosso vermelho? Ahhh o vermelho! Talvez seja a mensagem de cor mais certeira que você pode emitir. Não há significados ocultos aqui; paixão e poder são diretamente comunicados.

Bom, agora de posse dessas informações, poderemos ir a diversas compromissos com mais segurança, seja num primeiro encontro, numa entrevista de emprego, numa reunião, sempre lembrando que é importante sabermos o nosso subtom ideal.

“Viver sem cores não tem sentido...”, já dizia Gianni Versace.

Tenham uma semana multicolorida!

Bjs,

Sabrina Silvian


4 comentários:

  1. bina achei muito interessante adorei as dicas estou aprendendo muito com vc continue assim determinada o sucesso é certo bjs te amo.

    ResponderExcluir
  2. muito legal Bina... queria muito saber quais são as minhas cores... quando, quando, quando??? srrsrsrs bj

    ResponderExcluir
  3. Amada, vamos fazer sua análise rapidamente. Vc vai ver os efeitos surpreendentes rs...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaa.. vc esta um luxo mesmo... adorei suas dicas, apesar de que ja tinha tido boa parte delas em primeira mão ( claro ne sou vip rs) Mas olha o que vc disse amiga.. esta mais do que certa.. fechei e abri os olhos, e é nitido a diferença... na cor laranja enxergo so a cor mesmo.. ja na azul conseguimos indicar facilmente sua beleza .. ou seja vc esta linda no azul, porem no laranja nao exergamos seu rosto.. continue nos dando dicas, pois assim vamos melhorando nosso visual... vc esta otimo... bjsss

    ResponderExcluir