quinta-feira, 30 de junho de 2011

Maquiagem, uma paixão


Muitas mulheres são simplesmente apaixonadas por maquiagem. Colecionam batons que estão na moda, pincéis, produtos que prometem verdadeiros milagres.

Mas esquecem que a maquiagem além de enfeitar, tem a função de equilibrar pontos fortes e pontos fracos.

Bom, primeiro passo para uma boa maquiagem é o cuidado com o rosto, a limpeza. Só a pele estando perfeitamente limpa, poderá receber bem e até fixar mais a maquiagem. Logo, é importante procurar uma dermatologista para que ela possa prescrever produtos adequados ao seu tipo de pele.

O segundo passo seria apostar em produtos de boa qualidade. Mas aqui cabe um parênteses, nem todo produto caro e de marcas renomadas, são os melhores. Por isso, vale a regra da experimentação. Compre pela internet somente produtos que já conhece, teste a base sempre no rosto e não nas mãos, saia da loja que estiver comprando e vá em outro espelho, seja do shopping, ou de onde estiver, pois as lojas de maquiagem tem luzes que mais mascaram do que revelam o efeito final da make.

Enfim, não tenha medo de sair por ai testando os produtos. As lojas possuem produtos especialmente separados para esse tipo de teste.

Ah, se tem uma dica que sempre dou às minhas clientes é que invistam em pincéis de qualidade. Pode parecer futilidade, mas usar pincéis apropriados dá um acabamento muito mais profissional a maquiagem.

O terceiro passo é definir a intenção da maquiagem. Quero chocar ou quero simplesmente estar com uma imagem harmônica? Caso a intenção seja impactar, você vai optar pelo estilo de maquiagem que acentua suas características mais fortes. Exemplo, se você tem olhos grandes, deve trazer para essa área cores claras, que aumentem visualmente, e que ajudem a iluminar. Assim consequentemente seus olhos serão realçados.

 Se você tem lábios grossos, utilize cores mais fortes que contrastem com seu tom de pele, ou criem um efeito molhado, pois ai haverá um destaque todo especial para essa área.

Se a intenção é sair de casa somente com uma “corzinha”, num efeito mais básico, você deve optar somente por corrigir e harmonizar as características do seu rosto. Exemplo; se você tem os olhos mais afastados, um leve esfumaçado em tom mais escuro no canto interno cria uma ilusão de aproximá-los. Se os lábios são muito finos aposte em tons mais claros e não deixe de contornar com um lápis de boca na mesma tonalidade do batom (nunca mais escuro). Gloss e batons brilhantes são excelentes opções porque tendem a aumentar e chamar a atenção.

O equilíbrio do rosto e a intenção são determinantes para garantir uma boa maquiagem. Sempre pense nisso antes de iniciar o seu ritual da beleza.

E o quarto passo, não menos importante é a retirada da maquiagem. Sim, tem que limpar!

Nada de preguiça. Um lencinho umedecido ou um bom demaquilante são imprescindíveis no final da noite. Sua pele, assim como você depois de uma noitada, precisam descansar. E se você não retira os excessos, sua pele não respira, consequentemente, no outro dia ela estará com um aspecto super cansado, sem vida.

Falar de maquiagem é uma delícia. Recomendo para quem é aficionado pela arte de se enfeitar, como eu, procurar aprofundar sobre maquiagem aliada ao visagismo.

Essa técnica maravilhosa que traz para fora o seu temperamento, suas qualidades internas, pode ser linkada à maquiagem, trazendo assim um ar muito mais verdadeiro, muito mais essência a qualquer produção.

Bjs,


Sabrina Silvian

Nenhum comentário:

Postar um comentário