terça-feira, 12 de julho de 2011

Moldura do rosto


Sede da identidade visual, o rosto carrega uma moldura determinante para o bem estar e a auto estima de uma pessoa: os cabelos. Você pode estar linda, bem vestida, mas se seus cabelos não estão contribuindo, logo você se irrita, nada fica bom e ponto.

Na internet sempre temos acesso às tendências de cortes de cabelos para o inverno, ou para o verão, às cores que “vão pegar”. Por estarmos expostos a tantas informações, temos que ter um discernimento muito grande ao ler essas matérias, porque cada pessoa é única, não há como dizer que aquele corte que ficou maravilhoso na Camila Pitanga vá ficar em você.

Por isso, na Consultoria de Imagem nos preocupamos muito com isso. Incluímos recomendações de corte, cores de cabelo, tudo levando em conta o seu tom de pele, seu formato de rosto, seus traços, enfim. Tudo é feito para que haja harmonia, equilíbrio e personalização.

Por exemplo, se você tem um rosto mais quadrado, com linhas retas nas laterais, maxilar forte, os cabelos mais curtos ondulados funcionam porque “quebram” um pouco a rigidez das linhas do rosto. Se o rosto é mais redondo, tentaremos criar uma ilusão de comprimento no rosto, no sentido de alongá-lo, adicionando linhas retas, altura no topo da cabeça, e evitando cortes na altura do queixo e franjas retas.

Saber qual seu formato de rosto é imprescindível para escolher um bom corte. E isso, um bom profissional tem q saber fazer. Por isso, trabalhamos com profissionais visagistas. Eles analisam tudo isso. Não trabalham por produção, e sim pelo bem estar do cliente.

A coloração de pele é outro ponto a enfatizar. Não é uma regra, mas se você olhar para o seu colo, vai achar uma cor predominante no fundo de sua pele; vermelha, azul ou amarela.

Lógico que o ideal é fazer a análise de cores pessoal, mas no olho já sabemos muito sobre qual a cor de cabelo mais combina com aquela pessoa, sem esquecer, da intenção de cada um, claro. Por exemplo; se uma pessoa tem pele com fundo amarelado, dificilmente esta pessoa ficaria bem num tom de louro- palha que tem fundo frio.

Cabe nessa situação um louro ou um castanho com fundo mais quente (quando falo fundo quente é amarelo ou vermelho, cores quentes, de energia). Já pessoas clarinhas com fundo de pele azulado, ficam bem com tom de louro- palha ou de castanho com fundo mais frio (quando falo fundo frio, quero dizer azul ou cinza). A regra é simples; o cabelo tem q acompanhar o tom da sua pele. Nada de contrastes aqui, a não ser q sua intenção seja chocar, impactar.

O que mais ocorre são erros no tom de cabelo. Por isso quando saímos as ruas vemos muitas pessoas com cabelos que aparecem mais que elas próprias.

O cabelo, assim como a roupa, quando estão no tom correto, destacam você.

Bjs,

Sabrina Silvian


Um comentário: