quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Lá vem a noiva!


Ser a noiva mais deslumbrante de todo o mundo... esse é o objetivo de toda mulher que pensa em se casar, não é mesmo?

Afinal, o casamento é um dos momentos mais importantes na vida de duas pessoas, é quando se inicia uma nova vida, e que se celebra a união de dois corações que estão cheios de esperança e amor.

 E justamente por se tratar de um dia tão marcante é que você, juntamente com seu noivo (farei um post para os rapazes também), serão o centro das atenções.

Nesse contexto, o vestido de noiva é o convidado de honra nesse dia. E ele tem que ser lindo, confortável, exaltar sua beleza, e magnetizar as pessoas!

Sabendo disso, a decisão quanto ao modelo do vestido de noiva requer muita calma, cautela e experiência (qualidades que uma noiva não costuma ter pela emoção do momento, rs), considerando que além de fazer a noiva se sentir linda e realizada, o vestido precisa respeitar seu tipo físico, e ter um caimento perfeito.

Por isso, tenho tido cada vez mais noivinhas como clientes. Elas estão entendendo a importância de escolher um vestido que reflita quem elas são de verdade, seus gostos e suas preferências, além de quererem entender um pouco mais sobre sua silhueta, sobre o que lhes favorece ou não. Afinal, quando coordenamos o estilo de vida com os tecidos, modelos, detalhes e cores que funcionam melhor para o corpo de cada uma, conseguimos uma aparência elegante que inspira conforto, confiança e alegria.  

              A intenção desse trabalho específico é ressaltar os pontos fortes da cliente, e ajudar a noiva a escolher com mais cuidado e menos emoção o vestido perfeito para ela. Claro, sabemos que a escolha de nossas roupas, ainda mais se tratando de um vestido de noiva, é completamente emocional, e, por isso, a profissional de imagem pode ajudar muito, por ter um olhar mais experiente, apurado e menos passional da situação.

                Assim, listei abaixo os tipos de silhuetas e quais os vestidos mais indicados para cada um deles, contudo, ressalto, que o trabalho de Consultoria de Imagem para noivas é muito mais extenso e complexo, envolve um estudo personalizado, por meio do qual, teremos base para escolher os modelos perfeitos para seu tipo físico, levando em conta o estilo de cerimônia, seu jeito de ser, e a vida que você leva.

                Além de escolher o “melhor branco” (sim, existem tonalidades diferentes de brancos), ou a cor que harmoniza com a sua coloração pessoal, definiremos a maquiagem que mais valoriza seus traços, o penteado, e as jóias mais adequadas para seu tipo de rosto. Sem olvidar, é claro, dos sapatos e da lingerie. Se o casal desejar, daremos toda essa assessoria ao noivo, que também merece esse carinho.

 Pois bem, tenho a dizer, preliminarmente, que não existem regras rígidas para escolher o vestido de noiva, afinal de contas, temos que considerar o sonho de cada mulher. Mas para conquistar um look princesa, algumas dicas têm que ser observadas. Senão vejamos:

Para as noivas mais baixinhas, os modelos inteiriços, sem recortes, marcações e com menos detalhes são ótimos aliados. As saias tipo “bolo de noiva” tem a tendência de encurtar o corpo, por isso, um leve evasê seria o ideal. A modelagem imperial (cintura marcada abaixo do busto) valoriza os seios e deixa um aspecto mais longilíneo, uma vez que a saia é soltinha e começa abaixo dos seios. Lembrem-se de prestar atenção no comprimento da saia, o vestido deve quase arrastar no chão, e não deixem o sapato ou calcanhar aparecendo, pois isso corta a silhueta.

Para as mais altas há um leque maior de opções, já que, em tese, quase tudo cai bem. Vestidos com tecidos pesados e com bastante detalhes tem passe livre, por exemplo: Drapeados, franzidos, pregas, babados, saias armadas ou em camadas. Se a idéia é parecer menos alta, invista em decotes ombro a ombro, faixas na cintura, pois eles criam uma linha horizontal no corpo. E se for o caso, evite saltos muito altos para não causar desconforto ao noivo.

                As noivas magrinhas, assim como as mais altas, podem ousar mais. Os modelos com detalhes conferem volume à silhueta, assim como o decote canoa e as saias volumosas. Para aumentar os seios utilizem bojos, e valorizem sempre a cintura. Mangas em renda também trazem mais volume a esta silhueta, se esse for o desejo da noiva.

Para as noivinhas que não estão em forma, o cuidado deve ser no sentido de evitar tecidos volumosos e moderar nos detalhes. O tecido deve acompanhar o corpo sem o marcar demais. Recortes diagonais e drapeados são ótimos para disfarçar os excessos. E os decotes em V e as mangas mais soltinhas também favorecem, assim como saltos altos e saias retas.

              As noivas com braços mais cheinhos devem evitar o modelo tomara que caia, assim como as mangas curtas e justas, pois esses modelos enfatizam a área. Um casaquinho acoplado ao vestido como um bolero, ou uma manga inteiriça com renda bem fechada são boas opções.

Por fim, as que possuem quadris e bumbum avantajados devem evitar os modelos justos nessa área. Podem optar, assim, por saias evasês ou com formato em “A”. Atenção também aos decotes profundos nas costas, pois eles dão a impressão de quadril maior. Para quem possui quadris menos volumosos, todos os detalhes que acrescentam volume à região como saias sobrepostas e laços são bem vindos.
           
Enfim, noivinhas, todas essas dicas são preciosas na hora da eleição do vestido de noiva, mas não se esqueçam do mais importante, ele tem que se parecer com você! Traga seu romantismo, sua sensualidade, características suas para o seu vestido.

 E claro, lembrem-se que uma imagem admirável e encantadora é composta de uma roupa que enfatize o seu melhor, de acessórios que harmonizem entre si e com seus traços, e de um sorriso contagiante!

             Vista-se de você e brilhe!

             Bjs,

             Sabrina Silvian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário