segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Ano Novo... Imagem Nova!

          Todo início de ano somos inundados pelos mais puros e sinceros sentimentos e anseios de renovação. Ficamos esperançosos e, com isso, revigorados. É como se acontecesse um milagre da renovação, onde tudo começa outra vez, com uma nova vontade de acreditar que daqui para frente vai ser diferente.

Costumo fazer uma listinha de metas para o ano novo, e acredito que muitas pessoas também o fazem. Além de nos nortear, essas listas funcionam como um medidor no final do ano, com o qual podemos constatar se o ano foi produtivo ou não.

Nesse contexto de definições futuras, um dia desses, uma amiga, que compartilha desse mesmo costume, enfatizou: “Este ano, uma das minhas metas é melhorar minha imagem pessoal!” Fiquei extasiada! Sabe quando você percebe que as pessoas estão começando a se darem o valor real que merecem? Elas começam a entender o quanto uma imagem forte, coerente e segura pode trazer bons frutos em todas as áreas de sua vida. Isso é maravilhoso!

O trabalho de Consultoria de Imagem, na sua excelência, é uma assessoria especializada em aparência, comportamento, e comunicação, por meio da qual se traduz o estilo de vida, a personalidade e os gostos pessoais no vestir, no portar, e no falar. Indo mais a fundo, o objetivo, o produto da consultoria é a conquista de uma imagem que esteja linkada com sua identidade, com seu jeito de ser, a fim de imprimir, a si e aos outros, confiança, autoestima, credibilidade e autenticidade.

Depoimentos de diversos clientes demonstram, com clareza solar, o quanto as pessoas ficam mais felizes com essa conquista, e como suas vidas são aquilatadas após a consultoria. O local trabalho, juntamente com o ambiente familiar, são as áreas onde mais se nota o reflexo da mudança. Os colegas de afazeres passarão a lhe notar, e a lhe ver com mais confiança, com mais respeito.

Com a autoestima elevada, e um portar instigante e findo a qualquer desafio, sua chefia identificará maturidade e uma coerência entre o que você é e como você se mostra ao mundo. E, como um verdadeiro ciclo, benefícios lhe chegarão. Inúmeros casos de promoção ou de troca para empresas maiores ou até de abertura do próprio negócio são narrados.

Na vida amorosa, a guinada é imediata! Com a imagem alinhada à sua essência, com a exposição viva e intensa do que há de melhor em você, com a consequente irradiação de segurança, os consortes - os primeiros a se deslumbrarem (e me agradecer..rs) - redescobrem aquela paixão primeira arrebatadora, fazendo, assim, renascer, como o ano novo, sentimentos adormecidos/esquecidos/prometidos.

Além do mais, com essa nova página a ser escrita a dois, a atitude do convivente (transformação) transparece respeito e valorização do outro, que se sentirá mais amado, mais admirado.

Os benefícios são incontáveis e, a grosso modo, é como se jogássemos um jogo de dominó...você mexe em uma “peça” e por consequência todas as outras são atingidas.

Pesquisas científicas sobre percepção humana, presididas pelo Dr. Alexander Lowen, psicanalista americano, relatam que o que você vê no espelho, a sua autoimagem, afeta diretamente a sua vida, suas decisões, o que os outros pensam ao seu respeito. Desta forma, se houver uma alteração na sua imagem, na percepção que você e os outros tem de você mesmo, todo o resto será alterado.

Enfim, mas e você? Já fez sua lista de metas? O ano novo chegou, e com ele novas oportunidades de recomeçar, propósitos de vida nova, emprego novo, medidas para redescobrir seu relacionamento ou para começar um. Todavia, não se esqueça, comece do início, pelo mais importante: a sua imagem pessoal!

Bjs e um feliz ano novo!!!

Sabrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário