quinta-feira, 31 de outubro de 2013

"Uma Mulher sem perfume é uma mulher sem futuro."



                Realmente, Gabrielle Coco Channel entendia muito sobre como ser uma mulher encantadora!

Na composição da nossa imagem, precisamos nos atentar a tudo (principalmente aos detalhes), para que não passemos aos outros uma imagem diferente, desconectada da nossa identidade. Roupas, acessórios, cabelo, maquiagem, tudo isso conta muito, mas tem um “arremate”, digamos assim, que não podemos deixar de nos preocupar. O perfume!

Muitas pessoas não dão o verdadeiro valor que ele merece, mas a fragrância é como uma assinatura, na medida em que carrega o cheiro que reflete resquícios de conceitos de quem você é.

Existem lojas que possuem atendentes especialmente treinados para lhe entrevistar, buscando saber um pouco de sua personalidade, do seu dia a dia, para, então, finalmente indicar uma fragrância que combine com você e com a vida que leva. 

Contudo, infelizmente, a grande maioria das lojas ainda “vende por vender”, ou seja, pouco se importa com a identificação do cliente com o produto, ou com os efeitos colaterais que a escolha equivocada pode provocar.

Então, como fazemos para não errar na eleição do produto que nos diferencia e nos define? Bom, primeiro, é de bom tom direcionarmos a lojas especializadas, confiáveis, e experimentarmos bastante. Borrife, inicialmente, nos papeizinhos que as vendedoras oferecem. 

Após escolher as duas fragrâncias finalistas, aí sim, borrife-as nas articulações, atrás das orelhas e nos punhos. Saia da loja, passeie por mais ou menos 20 minutos e veja se o cheiro continua a lhe agradar. Isso porque o perfume é composto de 03 notas;

               · Nota de Impacto: é o primeiro cheiro que você sente e evapora rapidinho;

               · Nota de Coração: é a nota que fica depois de 20 minutos em contato com o corpo, e, deve durar até 08 horas;

               · Nota de Fundo: após 12 horas a nota continua, mesmo que bem em menor intensidade. 

Visto isso, sua escolha deve ser pautada na nota de coração, pois é ela que vai interagir com sua pele e com seus hormônios (cada pessoa reage diferente a um perfume), além de ser a nota de maior permanência no corpo. Dessa forma, é importante que você saia da loja, perambule um pouquinho e só depois decida. 

Outro cuidado necessário é a quantidade certa de aplicação do perfume. Temos que lembrar que convivemos com outras pessoas, e no trabalho então, mais cuidado ainda! Uma nota mais leve, cítrica, com dois ou três apliques, cai bem para o dia a dia, e indica uma pessoa chique, incomum, preocupada com a imagem, e, inevitavelmente, atrai olhares; já uma nota marcante é mais adequada para a noite, ou em eventos especiais, e, dependendo da agressividade da doçura da nota, quase esbarrando no tom intenso, pode inspirar um aspecto sensual.

Se a fragrância for mais forte, uma borrifada basta (alguns ensinam até borrifar para o alto) para transparecer que a personalidade é do mesmo tamanho da fragrância, razão pela qual o uso de cremes e de desodorantes com cheiros diferentes e vivos devem ser evitados, até para não haver uma “confusão” de cheiros, e revelar uma desordem interna.

Lembre-se, o perfume nunca deve ser o primeiro a entrar num ambiente e incomodar. Ele deve chegar com a pessoa e deixar um rastro delicado, um instigante mistério no ar...

Bjs,


Sabrina Silvian

Nenhum comentário:

Postar um comentário